1O que é o AUAPP?
É um aplicativo que conecta prestadores e buscadores de serviço de forma rápida, fácil e eficiente, no local de interesse, conforme necessidade.Os prestadores de serviços cadastrados aparecem em uma lista de busca para os usuários que precisam contratar.
Assim, a negociação pode ser seja feita diretamente entre os duas partes, sem intermediação. O contato pode ser via telefone.
2Eu preciso pagar para usar o App como cliente, somente para buscar por profissionais?
A função busca por profissional é gratuita. Você também poderá usufruir de outras opções como avaliação, compartilhamento e indicação, sem pagar nada.. É só aproveitar!
3Quero divulgar meus serviços. Eu preciso pagar?
Se você é prestador de serviço, o plano básico (este que estamos oferecendo hoje) é gratuito e nunca será pago!
Então fique tranquilo e não perca tempo! Não pediremos informações do seu cartão de crédito durante o seu cadastro e também não enviaremos nenhum boleto de pagamento.
Futuramente, caso o Indika Betel resolva criar novos pacotes com funcionalidades pagas, você será o primeiro a saber e poderá decidir se muda para outro plano ou permanece no plano básico (gratuito). Mas isto ainda está em definição.
4O App pode ser utilizado apenas por moradores de São Sebastião?
Estamos fazendo um piloto em BETEL/Paulínia - SP por alguns meses. A idéia é expandir para outras regiões em Jan/2019.
Se você presta serviço para a região de BETEL, você deve se cadastrar no App. Não precisa ser morador do bairro para isso.
Se você quer buscar por um profissional e mora próximo a esta região, o App também será muito útil para você, porém você deverá perguntar ao profissional se ele atende a sua região.
5Ao criar minha nova conta, após digitar Nome, telefone, e-mail e senha (2 vezes), o botão ENTRAR continua desabilitado.O que está errado?
Podem ser vários fatores:
1 - Verifique se você selecionou a opção 'Concordo com o Termo de Uso..';
2 - Verifique se você preencheu corretamente os campos (se algum deles estiver com os caracteres em vermelho, o campo não está preenchido corretamente);
3 - Verifique se você está colocando um telefone fixo. É necessário preencher um telefone celular;
4 - Verifique se as senhas informadas possuem 6 dígitos e se os dois campos de senha foram preenchidos com a mesma informação.
5 - Se mesmo assim continuar dando problema, então entre em contato com a equipe AUAPP, através do e-mail contato@auapp.com.br
6No campo NOME, devo preencher o meu nome ou da minha Empresa?
Se você for divulgar o serviço/Empresa, você deverá entrar com o nome da mesma. No segundo passo do cadastro você informará o CNPJ da mesma e haverá um campo Contato para que você informe seu nome.
Se você é um profissional liberal, ou um cliente que busca entrar prestadores de serviços, entre com o seu nome.
7Ao tentar me logar a primeira vez, recebo uma mensagem que é necessário confirmar o cadastro no meu email. O que faço?
Você deverá acessar seu e-mail para confirmar o cadastro antes de se logar a primeira vez. Essa é uma medida de segurança.
8Não recebi o e-mail de confirmação de cadastro. O que faço?
Primeiro verifique se o e-mail não foi para sua caixa de spam.
Se não foi, aguarde alguns minutos. Não é comum, mas pode acontecer de demorar um pouco.
Caso não receba depois de um tempo, você pode ter digitado seu e-mail errado sem querer. Neste caso, tire sua dúvida mandando um e-mail para nós pelo contato@auapp.com.br .
9Esqueci minha senha, o que faço?
Se você esqueceu sua senha, clique no link "Esqueci a senha" na página inicial do app.
No campo indicado, digite o endereço de e-mail que você cadastrou no AUAPP para que seja enviada uma mensagem com um passo a passo para a redefinição de senha.
10Meus dados serão públicos?
Não, apenas a parte do anúncio do seu serviço. Ex: telefone de contato, foto do serviço, dados do serviço.
Caso você tenha selecionado a opção Atendo no meu endereço, neste caso o endereço que você cadastrou no seu perfil pessoal será exibido nos detalhes do seu serviço.
11Como posso atualizar meus dados (e-mail, endereço, telefone, etc.)?
Após o login, basta escolher a opção do menu 'Meu Perfil', em seguida 'Meus dados' e então modificar as informações desejadas. Ao final, clicar no ícone salvar no canto superior direito da tela.
12Como posso alterar minha senha?
Após o login, basta escolher a opção do menu 'Meu Perfil', em seguida 'Alterar senha' e então modificar a senha digitando primeira a senha atual e em seguida a nova senha 2 vezes. Ao final, clicar no botão Alterar.
13Sou um prestador de serviço
Como faço para me cadastrar como prestador?
Como faço para me cadastrar como prestador?
Para oferecer serviços o usuário deve criar uma conta, atualizar seus dados pessoais e cadastrar um serviço na tela 'Meus Serviços', preenchendo todas as informações solicitadas como foto do serviço, título, descrição, forma de pagamento, disponibilidade e selecionar uma categoria de serviço, uma subcategoria e 1 ou mais especialidades relacionadas com a subcategoria selecionada.
14Como entrar em contato com os usuários buscadores?
Caso o usuário se interesse pelo seu perfil, ele entrará em contato com você por telefone, após realizar uma busca por seu(s) tipo(s) de serviço(s) e visualizar seu perfil.
15Como eu sei que irei ser contratado?
Os usuários que precisam contratar são livres para escolher o profissional que acreditem ser mais adequado para suas necessidades. A negociação é feita de forma direta. O AUAPP apenas oferece o espaço para divulgação de seus serviços.
Por isso é importante manter suas informações sempre completas e atualizadas!
16Quando eu estiver indisponível para realizar um ou mais dos meus serviços cadastrados (ex:vou viajar de férias por 10 dias e ão poderei atender ninguém), precisarei cancelar a minha conta?
Não é necessário cancelar a conta. Você pode usar a opção 'Não disponível no momento' no cadastro do seu serviço. Você deverá informar uma data de retorno para que seu serviço volte a ficar como disponível na data informada.
Essa opção quando ativa, não deixará de exibir seu serviço na lista, porém haverá uma mensagem dizendo que o serviço está indisponível até a data informada por você.
17Posso cadastrar mais de um serviço?
Sim, você pode cadastrar a quantidade de serviços conforme o plano que contratar.
Servem para que o seu perfil fique mais completo e para que você seja encontrado mais fácil. Quando dogitarem no campo de busca qualquer especialidade selecionada por você, o seu perfil aparecerá para o cliente!
Por isso, selecione todas as especialidades que se enquadram no seu serviço.
18Para que servem as especialidades?
19Como faço se não encontrei uma categoria ou subcategoria adequada a meu tipo de serviço?
Verifique se você selecionou a categoria/subcategoria correta. Existem 13 categorias de serviço com mais de 200 subcategorias.
Se você já pesquisou e não encontrou nada, então você pode sugerir a inclusão de uma nova categoria/subcategoria através da opção do menu Dúvidas e Sugestões. Envie sua sugestão que iremos avaliar!
20E se para a subcategoria escolhida eu não encontrar uma especialidade que eu gostaria de colocar no meu perfil?
Verifique se você selecionou a subcategoria correta. Existem várias com diversas especialidades.Se a subcategoria está correta mesmo, então você pode sugerir a inclusão de uma nova especialidade, através da opção do menu Dúvidas e Sugestões. Envie sua sugestão que iremos avaliar!
21Quero Contratar
Como faço para encontrar um prestador de serviços?
Como faço para encontrar um prestador de serviços?
Para isso você deverá entrar no Aplicativo como visitante ou como cliente cadastrado e realizar uma busca do serviço que precisa na tela inicial do Aplicativo. Você poderá selecionar a categoria desejada ou digitar qualquer palavra que te leve a uma lista de opções.Uma lista de profissionais/empresas será exibida e você poderá selecionar qualquer um deles para visualização.
22Como escolher um bom profissional?
O Aplicativo AUAPP irá trazer na busca de serviços uma lista de prestadores ordenado por distância. Essa lista também mostrará a quantidade de avaliações positivas e negativas de cada prestador.
Também será possível verificar opiniões de outros usuários ao clicar no perfil do prestador=> avaliações.
23Me interessa contratar a um profissional. O que devo fazer?
Você pode ligar diretamente pelo celular ao apertar o botão ligar na opção 'contato' do prestador de serviço selecionado.
24O que ocorre se não estou satisfeito com o trabalho realizado?
Você é responsável pela negociação do escopo, prazo, compra de materiais (se houver) e avaliação prévia do prestador. OAUAPP não tem como se responsabilizar por isso. Mas pedimos que avaliações sejam feitas para ajudar na tomada de decisão de outras pessoas. Em situações sérias, favor nos informar para que fiquemos a par da situação.
25Pedido de Orçamento
Sou cliente: Como faço para fazer um pedido de orçamento?
Sou cliente: Como faço para fazer um pedido de orçamento?
Para solicitar um orçamento, é necessário estar no perfil do prestador de
serviços, clicar no botão Solicitar orçamento e escrever qual é a necessidade.
Você deve também indicar qual o canal de comunicação que você quer receber
a resposta do prestador de serviço.
26Como faço para acompanhar o meu pedido?
No item Histórico no menu do App, existe uma opção Orçamentos. Nesta
opção haverá a lista dos pedidos solicitados por você. Você poderá entrar para
ver os detalhes e usar os filtros disponíveis (status e serviços)
27Quem pode mudar o status para Respondido?
O prestador de serviço, assim que entrar em contato com você, poderá alterar
o status do pedido como ‘respondido’.
A sua resposta será dada por e-mail ou telefone. Você vai indicar o canal
desejado durante o pedido de orçamento. Caso eu feche o negócio com o
prestador de serviço, devo alterar o status do pedido?
Sim. Através da opção no menu, Histórico=> Orçamentos, você deve clicar no botão ‘Fechei negócio’. Ao clicar, você terá a opção de avaliar o prestador. Recomendamos fortemente que a avaliação seja feita.
Sim. Através da opção no menu, Histórico=> Orçamentos, você deve clicar no botão ‘Fechei negócio’. Ao clicar, você terá a opção de avaliar o prestador. Recomendamos fortemente que a avaliação seja feita.
28Quero cancelar meu pedido de orçamento, o que devo fazer?
Através da opção no menu, Histórico - Orçamentos , você deve clicar no botão
Cancelar pedido. Assim que você clicar, o status do seu pedido vai mudar para
‘Cancelado’ e o prestador de serviços será avisado.
29 Posso fazer mais de um pedido de orçamento para o mesmo prestador de serviços no
mesmo dia?
Não. Apenas 1 pedido de orçamento é permitido por dia para o mesmo
prestador de serviços.
30Pedido de Orçamento
Sou prestador de serviços:Como serei avisado sobre um novo pedido de orçamento?
Sou prestador de serviços:Como serei avisado sobre um novo pedido de orçamento?
Assim que o cliente enviar o pedido, você receberá um e-mail e uma notificação
pelo celular.
Responda o mais rápido possível para o seu possível cliente.
31 Como posso acompanhar os pedidos de orçamento que foram feitos para mim?
No menu do App, existe uma opção ‘Meus Pedidos’. Esta opção vai disponibilizar a lista dos pedidos que foram solicitados para você. Mantenha-os sempre atualizados como ‘Respondido’ ou, caso não seja possível atender, clique em ‘Não posso atender esta demanda’ que o pedido será cancelado e o
seu cliente será informado.
32 Como poderei responder para o meu possível cliente?
Pode ser por telefone, por e-mail ou ambos. Entrando no pedido, você verá a
mensagem que ele enviou e os canais de comunicação escolhidos pelo cliente
para você entrar em contato. Daí é só clicar em LIGAR ou EMAIL, sem precisar
sair do App.
33 Após entrar em contato com ele, o que eu devo fazer?
Agora a negociação é com vocês!! Não esqueça de clicar no botão ‘Marcar
solicitação como Respondida’ para alterar o status do pedido e deixar
registrado que você já respondeu sobre o orçamento. Este status vai estar
visível para o cliente também.
34 Caso eu feche o negócio com o cliente o que devo fazer no pedido de orçamento?
Peça ao seu cliente para entrar no pedido e marcar como ‘Fechei Negócio’. Em
seguida ele receberá uma mensagem e será levado para a opção de avaliação
do seu serviço!
35Caso eu receba o pedido mas não tenho como atender essa demanda, o que eu devo
fazer?
Existe um botão no próprio pedido ‘Não posso atender esta demanda’. Clique
neste botão e informe o motivo. Este motivo ficará visível para o cliente e o
status do pedido será alterado para ‘cancelado pelo prestador’
36INFORMAÇÕES EXTRAS
Não encontrei a resposta para minha sua dúvida
Entre em contato conosco através do e-mail contato@auapp.com.br ou telefone 12 99700-8616.